Quem executa está treinado, quem treina tem motivação para fazer o que treina O treino é a parte do desenvolvimento da habilidade de quem faz. Assim, uma coisa depende da outra e nenhuma está de forma absoluta desligada da outra parte. Existem os que acreditam que quem sabe sabe, mas para estes o remédio "tempo" costuma ser amargo e sempre acabam atropelados pelas mudanças. Investir no seu treinamento pessoal é parte da motivação para execução de seja lá o que queira fazer. Treinamento é o que nos dá condição de excelência da execução do que fazemos, portanto não há como fugir, apenas treinar, treinar e treinar. Por isso é tão importante fazer da sua profissão algo prazeroso, pois você provavelmente será treinado e cobrado pelo que escolheu fazer. Melhor que façamos isto com motivação e tenhamos a mesma motivação para os treinamentos. A razão de treinar é a motivação e a promoção do treino só vem com a execução bem feita. É um circulo vicioso e deve vir com prazer envolvido, motivação.
Experiências na área comercial e industrial em multinacional de grande porte na área de desenvolvimento e pesquisa. Consultor, orientador e pesquisador parceiro junto a empresas. Mestre, com experiencia no ensino superior de instituições federais e particulares nos cursos de agronomia, administração, engenharia de produção, ambiental, minas, automação e civil.
sexta-feira, 31 de julho de 2015
quarta-feira, 29 de julho de 2015
O tempo livre e o momento de silêncio
Escutei o termo momento de silêncio e comecei a pensar quando ele ocorria, dois momentos me vieram a mente. O primeiro no banheiro, que é para arrancar uma risada de vocês. O segundo na igreja, que com certeza é o mais profundo silêncio regado de reflexão. Não me lembro de telefones tocando na igreja e de conversa paralela. O tempo de contemplação pode ser feito a sós, mas exige disciplina e vontade. Será que é este o papel importante da igreja, nos fazer parar para pensar sobre quem somos, o que estamos fazendo e o que pretendemos fazer? É no tempo livre temos como aumentar o tempo de silêncio? Reflexão. Solitária atitude que nos faz espelho do que somos. Meu desafio para o seu tempo livre será ficar mais em silencio, dominar seus momentos, sem influência de nada e refletindo na melhor e mais profunda igreja que tens. Você mesmo. Vai ver por isso ir a igreja seja tão importante para uma vida saudável.
sábado, 18 de julho de 2015
O tempo livre e as descobertas do que se gosta
O tempo livre nos da condições de descobrir o que gostamos de fazer. Ninguém faz só o que gosta, mas um coisa é fazer as coisas que temos que fazer por necessidade, e estas nos cobram atitudes e ações maduras, minimamente alinhando com nossos valores. Outras ações são fruto de nossas vontades e desejos. O tempo livre nos dá possibilidade desta descoberta. Um prazer que vem de dentro e não de reconhecimento e de necessidade. A perfeição é juntar a sua liberdade com reconhecimento e sustentabilidade. Para tanto existe um caminho para entender o que se é, se reconhecer e assumir o que realmente lhe é importante.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Aprender e Apreender
quinta-feira, 9 de julho de 2015
O poder isola, o compartilhamento constrói
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Quebrando a cara e ganhando tempo
Ganhar tempo é entender como os outros quebraram a cara, e então, ir direto para o sucesso. Como assim? O ser humano é o único animal organizado capaz de registrar organizadamente seus passos sobre o planeta. Ele faz isso escrevendo e transmitindo seu conhecimento através das gerações, mesmo não estando mais entre nós. O que é importante em tudo isso? O importante é entender que evoluímos com o tempo não por que ficamos mais espertos, o que acredito também é verdade, mas por que estamos sobre uma quantidade de informações cada vez maior que nos faz ganhar tempo entre uma ideia e o sucesso dela. Um aluno deveria entender que o professor é o melhor atalho entre a situação atual que vive e o sucesso. Ele já quebrou a cara e te ensinará o caminho mais curto entre os pontos inicial e final da maioria dos assuntos. Como são vários professores, podemos multiplicar as lições como argumentado neste post. O professores são organizadores de informações por natureza e tem a capacidade crítica com raiz na base da informação como poucos. Se ele não pode ajudar no caminho para o sucesso, quem pode?
domingo, 5 de julho de 2015
Tempo livre e conhecimento
quarta-feira, 1 de julho de 2015
O tempo livre e a culpa
Agora
as férias batem a porta e todo o tempo que não tínhamos passamos a ter. O tempo
parece ter esticado. O problema é que o tempo livre se tornou um sofrimento.
Parece que algo está errado quando se pode sentar e assistir o tempo passar.
Como lidar com livre tempo? Se não existe alternativa para lidar com o tempo
livre então o único caminho é voltar ao trabalho. Isso é péssimo. Nem mesmo seu
empregador concordaria com isso. Então começa a sensação de culpa. É a autopunição
pelo tempo livre adquirido por direito. Luta-se por ele e quando ele chega, culpa
e punição. Então coloque mais alternativas na sua vida para o tempo livre. Aqui
vão algumas opções, mas que requerem mudanças internas de comportamento, lá
vai: ler um livro, escutar um estilo de música diferente, teatro, dança, cursos
não profissionalizantes, como aquele que tem haver com algo que você gosta de
fazer e não sua profissão, como cozinha japonesa,; visitar outra cidade e ir ao cinema, restaurantes
com comidas diferentes e até tomar uma cerveja diferente com a visão de um
sommelier; aquele que bebe e avalia a bebida pelo gosto e nunca pelo volume. O
que nos falta no tempo livre são opções. Acreditem, estas são mais fruto de
nosso mundo interno que do mundo externo. Amplie seu mundo interno e ocupe todo tempo
livre com prazer e não culpa e trabalho.
Assinar:
Comentários (Atom)