sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fura fila, caixa mal educado ou treinado?


Esta experiência trás a real falta de noção da extensão do efeito educação em tudo mais. Em uma fila, em data festiva, já podem imaginar o tamanho dela, aguardei minha vez. E de repente...apareceu alguém que não estava na fila, não era criança, grávida nem velho. De pronto parti para o caixa e quando o "fura fila" pensou que eu ia me dirigir a ele, me virei para a caixa e perguntei o nome dela. Simples assim. O "fura fila" ficou com cara de tacho, a caixa ficou roxa e eu fiquei esperando uma resposta. Para piorar a chefe dos caixas ignorou o que estava acontecendo, o que me deixou ainda mais furioso não só por mim, mas por todos que estavam na fila. Procurei o gerente e me coloquei como cliente indignado, mas que esperava da loja alguma atitude. Na minha fala o seguinte final: eu fiz minha parte educadamente, agora é com o Senhor. Moral da história, a educação faz parte do dia a dia e não o treinamento. Empresas treinam procedimentos, mas educação é muito mais sério e acaba com qualquer treinamento. Não se engane, antes de provar que sabe, prove que pode ser educado e respeitoso.

Nenhum comentário: