terça-feira, 24 de março de 2015

A grama da faculdade ao lado é sempre mais verde

É sempre assim, quando não temos e queremos, quando temos existe algo melhor. E se não for melhor nossas fantasias o farão de algo similar melhor. Alunos sempre me procuram para falar da outra instituição. Nunca foram lá, nunca participaram destas, mas acreditam mesmo que são muito melhores. Será? Minha experiência me mostra que melhor mesmo é falar bem do que se tem. Não é faltar com a verdade, mas olhar para o que existe de bom. Na UNIARAXÁ nunca tive que dar aulas de giz, nunca tive que levar meu computador para a sala, pois lá existe um a serviço da turma; sempre tive apoio irrestrito para utilização de programas e equipamentos que em outras instituições que tive o prazer de dar aulas nunca tiveram e ainda lutam por ter algo parecido; tenho possibilidades de parcerias com empresas que levaram alunos a congressos e eventos 100% pagos. O que seria impossível em outros tipos de instituição. Mas o aluno continua vendo a grama mais verde do outro lado do muro. Gostaria de dizer que o que faz a grama verde em outro lugar é a sua visão e interpretação, a mesma que deveria fazer a grama brilhar abaixo de seus pés.

Nenhum comentário: