Este é um pensamento que me ocorreu na faculdade e que por um motivo ou por outro me deixou tão curioso que nunca mais esqueci. Não sei como, nem por que, um dia olhando para a sala de aula comecei a imaginar como os alunos interpretavam o mundo. E pensei o seguinte: será que os alunos do fundo enxergam o conhecimento através da vida social, já que todos a sua frente lhes guiam sobre o que ocorre, acontece. Será que o pessoal da frente, gargarejo, enxergam o mundo através do conhecimento, já que não tem ninguém a sua frente para lhes guiar. Será que há um degradê entre fundão e frente sobre a luz de minha elucubração. Esta talvez tenha sido minha primeira tentativa inócua de classificação social a luz de uma hipótese. Será que a posição do aluno em sala afeta a sua visão do mundo? E você? Nunca tentou relativizar algo? O que? Onde eu sentava? Adivinha.
Experiências na área comercial e industrial em multinacional de grande porte na área de desenvolvimento e pesquisa. Consultor, orientador e pesquisador parceiro junto a empresas. Mestre, com experiencia no ensino superior de instituições federais e particulares nos cursos de agronomia, administração, engenharia de produção, ambiental, minas, automação e civil.
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