- Senhor, vim aqui dizer que assumo todos os prejuízos e que admito ter tomado as decisões erradas. Estou pedindo demissão neste momento.
A pessoa do outro lado escuta e manda o cidadão se sentar. Aguarda uns momentos enquanto o demissionário se acalma e começa a falar:
- Não, não aceito sua demissão. Vou lhe explicar por que. Primeiro que colocamos você na posição por acreditar em você. Segundo que não existem Deuses andando sobre a terra e todos erram. Terceiro e mais importante, agora que eu investi toda a soma perdida em sua experiência não abrirei mão de você e da experiência que adquiriu, pois não correrei o risco de passar por isso novamente. Também existe o fato de que deixou de ser ingênuo o suficiente para cometer o mesmo erro novamente. Portanto, pelos motivos que acabo de dar, não leio o que ocorreu como um prejuízo da forma como está colocando, mas como um investimento na sua formação profissional. Recupere o que foi perdido. Bom dia e bom trabalho.
Moral da história, não existe perdas nem ganhos. O que existe é experiências positivas e negativas que nos fazem cada vez mais capazes de tomar as decisões corretas. Todo erro é um investimento na sua capacidade de acerto. O caso pode, também, ser uma forma de justificar uma decisão, seja ela qual for, mas nunca deixará de ser uma evolução. Portanto use com sabedoria o resultado negativo para um resultado positivo. Escolha chefes sábios e não espertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário