Experiências na área comercial e industrial em multinacional de grande porte na área de desenvolvimento e pesquisa. Consultor, orientador e pesquisador parceiro junto a empresas. Mestre, com experiencia no ensino superior de instituições federais e particulares nos cursos de agronomia, administração, engenharia de produção, ambiental, minas, automação e civil.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
O problema que é correção para os dois lados.
Aff!!! Sem comentários. Correção de prova! Sofrimento dobrado. Um é a do professor, que lutou para fazer o melhor, e na hora da verdade se encontra com a verdade. É duro gente, não é brincadeira. Todo professor devia ter um psiquiatra do lado na hora da correção. A gente sofre com o aluno, mas não tem jeito, correção é correção. Não dá para inventar o que o aluno não escreveu, aliás, queria dizer que o aluno é avaliado pelo que escreve e não pelo que teve intenção de escrever. O tal do "etc", me mata. O aluno quer que eu de nota pelo que ele não escreveu mas estava no "etc", daí eu tenho que tristemente argumentar com ele se posso admitir o "etc" como tudo de errado que ele não escreveu. Sem comentários. Infelizmente é o único meio de registro que ainda temos. (Episódio também disponível em Podcast, acima a direita do blog).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Controle de posts
-
▼
2014
(131)
-
▼
julho
(26)
- As razões pela qual fiz o blog.
- O que vem primeiro? Pesquisa ou resultado.
- 7 a 1, tem explicação?
- O discurso do: sou eu o culpado.
- Diploma, dinheiro e futuro.
- Plágio. É feio de mais...
- O Heroi nunca mata e o Vilão nunca morre.
- Futuro "Chefe"
- Das Federais para as Particulares e vice versa.
- O "eu" escondido atrás da turma.
- O que eu gostaria que você soubesse sobre cadernos.
- O problema que é correção para os dois lados.
- Por quais motivos se trabalha?
- Mais de 1000 acessos e uma pergunta?
- Por que ler é tão difícil?
- Do valor e dos preços das coisas.
- Do poder e da autoridade.
- Não utilize valores que não quer usar de verdade.
- O que os mininos de Ibiá me ensinaram.
- O que o aluno quer, direito ou vantagem?
- Os jovens tem toda razão em desistir de seus "chefes"
- Se for perder uma aula, perca a segunda aula.
- Uma coisa é o professor pensar que deu uma boa aul...
- Parecer e ser, diferenças.
- O aluno bom e o grande aluno.
- Não transfira a responsabilidade.
-
▼
julho
(26)

Nenhum comentário:
Postar um comentário